Exercício durante o Coronavirus: dicas para permanecer ativo

Pode estar a achar mais difícil exercitar-se sob isolamento ou por ordem de permanência em casa. Mas você ainda pode encontrar formas de fazer o movimento parte de sua rotina diária.

Com a maior parte do nosso movimento diário restrito durante a pandemia de coronavírus, pode ser difícil manter uma rotina de exercício. Se gosta de aulas de fitness, deve estar a perder a camaradagem e a atmosfera do ginásio. E mesmo que você esteja se movimentando, você pode estar se sentindo frustrado por não estar no seu nível de atividade habitual. Mas agora, mais do que nunca, o exercício é importante. Pode ter um enorme impacto na ansiedade que você está sentindo devido ao coronavírus e ajudar a aliviar o stress e depressão.

É normal sentir-se louco, mas também menos motivado para o exercício, uma vez que a sua rotina foi virada de cabeça para baixo. Mas não sejas muito duro contigo mesmo. Mesmo uma pequena quantidade de movimento, como uma caminhada ao redor do quarteirão, pode fazer a diferença. Aqui estão algumas dicas para permanecer ativo, mesmo durante a quarentena ou uma ordem de estadia em casa que são realizáveis se você está apenas começando a se exercitar ou um apreciador de fitness experiente.

O exercício pode ajudar a protegê-lo do coronavírus?

Enquanto estar em forma não o impedirá de capturar o vírus, ele tem muitos outros efeitos de proteção. A atividade física ajuda a melhorar todos os aspectos de sua saúde, incluindo aumentar o seu sistema imunológico. Também reduz o stress e a ansiedade e melhora o humor, o que, por sua vez, ajuda você a dormir melhor e previne o esgotamento. O exercício também liberta endorfinas, químicos no cérebro que revitalizam a mente e o corpo. Se você usar o exercício para manter a sua energia e espíritos em tempos difíceis como estes, você pode estar menos inclinado a se voltar para mecanismos de enfrentamento pouco saudáveis, como beber demais, o que desgasta o seu sistema imunológico.

Dicas para obter o exercício que você precisa durante COVID-19

Vai lá para fora, se puderes.

Confira as últimas diretrizes do seu governo sobre os detalhes de sua área. Faça uma caminhada, correr, ou andar de bicicleta lá fora, se você puder—basta manter uma distância segura dos outros. Se tens um cão, já tens uma razão para sair. Jardinagem e jardinagem são também boas opções. O ar fresco e o sol também irão beneficiar a sua saúde mental.

Torná-lo uma atividade social

Incluindo as pessoas com quem estás de quarentena pode tornar o exercício mais divertido. Jogue um jogo ativo como tag ou hopscotch com seus filhos ou ligue alguma música e dance juntos. Você também pode usar o seu listserv de vizinhança ou sites como Nextdoor para coordenar coisas divertidas para ver em seus passeios com seus vizinhos. Planeie uma caça ao tesouro à distância social ou use fantasias de Halloween.

Siga os seus treinos

O uso de rastreadores de fitness, aplicativos, ou mesmo apenas manter um diário pode ajudá-lo a permanecer responsável e motivado. Ver o seu progresso e sua capacidade de se manter ativo durante este tempo difícil lhe dará uma sensação de realização e um impulso emocional para continuar.

“Esgueirar” movimento para a tua rotina

Mesmo que sejamos na maioria housebound, você ainda pode encontrar maneiras de incorporar o movimento em seu dia. Tente pensar na atividade física como uma escolha de estilo de vida, em vez de como um evento designado. Isto pode ajudar a sustentar-vos em tempos como estes, quando a vossa agenda foi alterada.

Usa as tuas tarefas. Tarefas domésticas como esfregar, varrer, limpar e aspirar tudo pode somar quando feito em um ritmo acelerado. Eles também trabalham os músculos em seus braços e pernas.

Exercício durante pausas comerciais. Muitos de nós estão a ver mais Televisão. Fazer os comerciais e os créditos contar adicionando alguns agachamentos, saltos, flexões, ou almoços.

Aproveite as pausas durante o dia. Aproveite as vezes em que espera que algo termine ou comece. Você pode disparar alguns exercícios de braço ou praticar algumas poses de yoga enquanto o jantar está no forno ou durante esses 15 minutos antes de uma reunião de Zoom.

Movam-se mais pela casa. Anda por aí enquanto fazes chamadas. Dê mais uma volta ou duas pela casa se tiver de guardar alguma coisa. Se tiver escadas, suba e desça-as algumas vezes durante o dia.

Tirar partido da tecnologia

Muitos treinadores pessoais e ginásios estão oferecendo sessões virtuais e aulas, o que pode ajudar a mantê-lo responsável e dar-lhe uma conexão social. Para treinos gratuitos, O YouTube é um grande recurso. Você pode encontrar virtualmente qualquer tipo de exercício em qualquer duração ou intensidade de exercício que você está procurando. Há também muitos aplicativos, pagos e gratuitos, que oferecem treinos guiados e rotinas.

Transforma-o num jogo

Jogos de vídeo de atividade como os do Wii e Kinect e Dance Dance Dance Revolution pode ajudá-lo a aumentar o seu ritmo cardíaco enquanto está em casa. Há também muitas opções para” exergames ” que simulam dança, skate, futebol, bowling ou tênis. Estas podem ser grandes alternativas se você perder a coisa real.

De quanto exercício preciso?

Especialmente durante períodos de incerteza e medo, é importante lembrar que algo é sempre melhor do que nada. Ir dar uma volta ao quarteirão não só vai esticar as pernas, mas também ajudar a limpar a cabeça. Pode até inspirar-te a caminhar um pouco mais no dia seguinte.

Dito isto, as recomendações atuais para adultos devem apontar para pelo menos 150 minutos de atividade moderada a cada semana. São cerca de 30 minutos de Movimento, 5 vezes por semana. Também não faz mal separá-lo. Dois treinos de 15 minutos ou três treinos de 10 minutos podem beneficiar-te da mesma forma. Um intervalo mais curto pode até mesmo se adequar melhor agora, uma vez que isso é sobre a duração de muitos vídeos de treino ou o tempo que leva para fazer uma rodada de exercícios.

Ficar motivado para o exercício

Pode ser difícil manter-se motivado para exercer no melhor dos tempos. A perturbação adicional e o estresse da pandemia de coronavírus só dificultam as coisas. Dito isto, há coisas que podes fazer para te sustentares.

Planejar um plano para o sucesso

Põe na tua agenda. Assim como manter uma rotina ajuda a manter um senso de normalidade, agendar seus treinos pode impedir que você procrastine ou evitá-los.

Siga os ritmos do seu corpo. Uma vez que você pode ter um horário mais flexível agora, tente planejar seus treinos para quando você tiver mais energia. Fazer um curto intervalo de exercício durante o seu dia de trabalho pode revitalizá-lo, por exemplo.

Usa as tuas redes sociais. Anunciar os seus planos ao seu parceiro ou grupo social, online ou não, irá ajudá-lo a cumprir os seus objectivos. Se você estiver sozinho, poste seus treinos nas redes sociais para motivar os outros. Se eles lhe derem feedback positivo, isso lhe dará um impulso para a sua próxima sessão também.

Recompense-se

Nossa situação atual pode ter tornado difícil para você participar de suas formas favoritas de exercício. Enquanto você está fazendo, é normal sentir que fazer exercício não é tão agradável, talvez até frustrante. Se for esse o caso, não te martirizes. Em vez disso, tenta concentrar-te em como te sentirás melhor depois de te mexeres um pouco. Também ajuda dar a si mesmo uma guloseima extra. Tome um longo banho de espuma quente, por exemplo, faça um batido de frutas, ou ligue para um amigo ou membro da família.

Qual a sua Reação?
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Voltar ao topo